[weglot_switcher]

Impresa com prejuízos superiores a 500 mil euros até setembro

Grupo explica quebra nos lucros com os custos de reestruturação da empresa no ano passado.
  • Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.
25 Outubro 2016, 18h15

O grupo Impresa, que detém a SIC e o Expresso, terminou os primeiros nove meses do ano com prejuízos de 585 mil euros. No mesmo período do ano passado o resultado tinha sido 1,1 milhões de euros. Num comunicado enviado esta terça-feira à CMVM, o grupo explica que o resultado se ficou a dever aos custos de reestruturação da empresa que começaram a ser implementados o ano passado.

Segundo o relatório de contas do grupo Impresa, no acumulado dos primeiros nove meses do ano, a empresa teve uma quebra na receita na ordem dos 9% para 149,8 milhões de euros. A contribuir para esta diminuição estiveram a queda de de 7,7% (10 milhões) nos ganhos da área da televisão e a queda de 12,5% (5 milhões de euros) nos proveitos da área de publishing.

Os custos operacionais, sem considerar as amortizações e depreciações e perdas de imparidade, tiveram uma descida de 8,1%, em relação ao período homólogo de 2015.
No 3º trimestre de 2016, os resultados financeiros negativos foram de 1,6 milhões de euros, uma redução de 25,5% relativamente aos 2,2 milhões de euros registados no mesmo trimestre de 2015, que o relatório explica com uma “negociação de redução das taxas de juro e uma diminuição das perdas cambiais na ordem dos 2,7 milhões de euros, até final de setembro de 2016.”
Apesar do resultado negativo, “as expectativas para o quarto trimestre permitem antever para o grupo Impresa obter resultados líquidos em 2016, em linha com o valor do ano transacto”, refere o comunicado.

As ações da Impresa fecharam esta terça-feira a subir 2,74% para 0,225 euros. Desde o início do ano, as ações do grupo acumulam um prejuízo de 52,1%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.