[weglot_switcher]

Incendiário da Madeira acusado de sete crimes

O cidadão madeirense, 23 anos, suspeito de ter provocado o fogo em agosto do ano passado nos arredores do Funchal será julgado pela prática de um crime de incêndio florestal agravado e mais três crimes de homicídio.
15 Fevereiro 2017, 14h20

Segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), o Ministério Público na comarca da Madeira “deduziu acusação contra o arguido que ateou o grande incendio que nos dias 8, 9 e 10 de Agosto de 2016, no Funchal, queimou aproximadamente 1.928 hectares de floresta, casas de habitação, instalações hoteleiras e industriais, quintas e jardins com valor ambiental e histórico, edifícios no centro da cidade e que causou a morte de 3 pessoas”.

A PGR sublinha que “o arguido, que desde Agosto está em prisão preventiva, está acusado da prática de um crime de incêndio florestal agravado e de 3 crimes de homicídio”. Toda a investigação deste caso foi dirigida pelo Ministério Público, através da PJ do Funchal.

O homem é natural da Madeira e está indiciado por ter ateado fogo em mato na freguesia de São Roque, nos arredores do Funchal quer depois se alargou a localidades na periferia do Funchal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.