[weglot_switcher]

Incêndio em prédio de Londres faz “vários mortos”

As causas do incidente são ainda desconhecidas, mas ao que tudo indica o incêndio terá começado nos andares inferiores, tendo atingido rapidamente o topo do prédio. Há o receio de que a estrutura possa colapsar.
14 Junho 2017, 08h28

Um edifício de 24 andares na zona oeste de North Kensington, em Londres, está há várias horas em chamas, depois um incêndio “sem precedentes” ter deflagrado pouco antes da uma da manhã. As autoridades confirmam que há “vários mortos”, mas não avançam ainda com um número estimado de vítimas dada a “dimensão e complexidade do edifício”. No edifício viviam quatro famílias portuguesas.

O incêndio a deflagrar na Grenfell Tower está a ser combatido pelos bombeiros, mas até ao momento ainda não foi controlado e já consumiu quase todo o edifício. As causas do incidente são ainda desconhecidas, mas ao que tudo indica o incêndio terá começado nos andares inferiores, tendo atingido rapidamente o topo do prédio. Há o receio de que a estrutura possa colapsar.

Cerca de 30 pessoas foram transportadas para hospitais na zona. O edifício tem 120 casas e “várias centenas” de pessoas moram ali, na sua maioria muçulmanos. Desconhece-se quantas estariam no local, quando começou o incêndio.

Dany Cotton, comissária dos bombeiros de Londres, confirma que há “vários mortos, mas devido à dimensão e complexidade deste edifício, seria errado da minha parte fazer especulações”.

No local estão duzentos bombeiros acompanhados pelos serviços de emergência, com 40 carros de bombeiros e 20 ambulâncias.

“Os bombeiros, que estão a usar equipamentos de respiração, estão a trabalhar de forma extremamente árdua, em condições muito difíceis, para combater este incêndio. Este é um incidente muito grave”, afirmou Dan Daly, comissário-adjunto da London Fire Brigade.

(em atualização)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.