[weglot_switcher]

INEM ainda não recebeu pela assistência prestada na visita do Papa em 2010

Em causa está o pagamento da dívida ao INEM pela assistência prestada durante a visita do Papa Bento XVI a Portugal, em 2010.
26 Outubro 2016, 10h31

O ministério dos Negócios Estrangeiros ainda não pagou a assistência prestada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) durante a visita do Papa Bento XVI a Portugal, em 2010, um valor que pode exceder os 66 mil euros.

Quando o Bento XVI visitou o país entre 11 e 14 de maio, para presidir às comemorações do feriado religioso que assinala as aparições de Fátima, o Governo ativou um dispositivo do INEM, mobilizando mais de 300 profissionais em 80 viaturas para prestarem apoio ao Papa e à comitiva papal.

O INEM diz que tem a receber 66 891,82 euros, mas o valor terá levantado dúvidas ao ministério dos Negócios Estrangeiros e as duas partes ainda não chegaram a acordo sobre quanto o Estado vai pagar pelos serviços prestados.

Segundo fonte do INEM, este “encontra-se, em conjunto com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, a resolver esta questão que data de 2010”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.