[weglot_switcher]

Insparya, o Grupo de saúde que está a revolucionar o transplante capilar

A imagem é um fator determinante na nossa identidade e, por esse motivo, a autoestima tem uma influência direta na forma como cada um de nós interage com o que nos rodeia.
24 Maio 2023, 07h55

O modo como nos vemos e nos apresentamos influencia a atitude perante as outras pessoas, seja no trabalho seja nas relações da esfera pessoal. Para muitas pessoas, sofrer de alopécia é muito incapacitante do ponto de vista psicológico e a insegurança sentida pode levar à ansiedade ou até à depressão. 

O cabelo é um elemento essencial para a nossa imagem, está culturalmente associado a beleza, juventude, saúde e vitalidade. A alopécia androgenética é o distúrbio mais comum de queda de cabelo, sendo que, atualmente, afeta até 80% dos homens e 50% das mulheres. Outros tipos de alopécia como a areata, fibrosante frontal ou difusa, geram também um efeito nefasto na vida de muitas pessoas, afetando uma percentagem significativa da população. Pedir a ajuda de um especialista para tratar a calvície é algo cada vez mais comum, e dizer adeus à alopécia é possível através de intervenções que resultam de anos de investigação e de tecnologia única. Este é o caso dos transplantes capilares realizados pelo Grupo Insparya, fundado por Paulo Ramos, CEO da empresa, que sofreu de alopécia quando era muito jovem e, após vários tratamentos mal-sucedidos, decidiu criar a Insparya e ser, diariamente, a força motriz do propósito do Grupo. Inspirado pela missão e resiliência da empresa, Cristiano Ronaldo juntou-se como Co-fundador. 

O Transplante Capilar com Método Insparya é um procedimento médico, realizado em regime ambulatório, com anestesia local e sem contraindicações, através do qual são implantadas no paciente unidades foliculares da zona dadora nas zonas com alopécia. Realizado por uma equipa clínica especializada, bem como através de uma tecnologia exclusiva e inovadora, trata-se de um processo minucioso.  

As vantagens do Método Insparya 

–    Procedimento rápido e indolor, após anestesia local. 

–    Seleção das melhores unidades foliculares para um crescimento ótimo do cabelo após o transplante; 

–    Implantação do maior número de unidades foliculares num único dia; 

–    Sem cicatrizes lineares visíveis na área doadora e com os resultados mais naturais; 

–    Processo semiautomatizado; 

–    Acompanhamento pós-transplante. 

 

 

Inovação Tecnológica exclusiva – BotHair® Ultra Plus 

O investimento em investigação tecnológica e biomédica permite ao Grupo Insparya desenvolver inovações tecnológicas pioneiras que cobrem todo o espectro dos cuidados de saúde capilar, passando pelo diagnóstico, intervenção, acompanhamento e formação das suas equipas. O BotHair® Ultra Plus é a mais recente inovação tecnológica do Grupo. Uma tecnologia disruptiva que realiza uma extração ainda mais precisa das unidades foliculares, com o qual a aspiração e preservação pode ser feita imediatamente até à etapa seguinte, a da implantação. Desta forma, evitando a manipulação da unidade folicular, consegue-se reduzir ainda mais o risco de a danificar, além de reduzir o tempo de transplante. Todo o dispositivo foi criado pela Insparya: da conceção de todas as peças, software utilizado, até ao micro-punch utilizado para a extração da unidade folicular.    

Para Paulo Ramos, CEO e Co-fundador do Grupo Insparya “a grande diferenciação da Insparya em relação à concorrência é a inovação tecnológica. É onde mais investimos, em criar a nossa própria tecnologia. Temos o nosso próprio centro de investigação, o Insparya Science and Clinical Institute, no Porto, que é o nosso pilar estratégico, onde investimos anualmente pelo menos 2 milhões de euros, e queremos que seja uma referência mundial na investigação tecnológica e biomédica”. 

 

 Expansão e novos mercados 

Presente em três países (Portugal, Espanha e Itália), com 10 clínicas no total, o Grupo Insparya, líder europeu em saúde capilar, tem vindo a traçar o seu caminho para se tornar no maior Grupo mundial no ramo dos transplantes capilares. Cada clínica possui entre 1.300 e 2.000 metros quadrados, cujo investimento rondará os 2 milhões de euros por clínica. 

Os critérios de expansão da Insparya são claros: cidades com um grande número de habitantes e um determinado poder de compra, embora a empresa esclareça que o Grupo também disponibiliza financiamento personalizado. Acima de tudo são considerados locais onde a Insparya se apercebe que existem pessoas com uma grande preocupação com a sua saúde capilar.  

A estratégia em cada país é a de consolidar a primeira clínica, conhecer a cultura, a mentalidade, o que move os pacientes, formar muito bem as equipas clínicas e, em função dos resultados e das oportunidades, efetuar novas aberturas. O plano do Grupo Insparya a curto prazo é de chegar a novos mercados como Paris e Dubai, ao mesmo tempo que consolida o negócio em Portugal, Espanha e Itália. 

 

14 anos de experiência e mais de 50.000 pacientes satisfeitos 

A combinação de experiência, especialização e um grande empenho na inovação tecnológica em todas as fases do transplante capilar, garantem a satisfação de mais de 50.000 pacientes, como é o caso de Luís Soares, paciente de transplante capilar: “quando me via ao espelho não gostava, sobretudo em fotografias, e acabamos por nos acomodar. Mas quando sabemos que é possível, que as novas tecnologias já o permitem fazer, e que a taxa de sucesso é muito elevada, então porquê ficar indiferente?” Mas a história de Luís não é a única. A Insparya tem a aprovação de mais de 50.000 pacientes que ficaram satisfeitos com os tratamentos e procedimentos capilares. Tiago Tavares, outro paciente de transplante capilar, acrescenta “é completamente diferente poder olhar-me ao espelho, voltar a ver o Tiago de antigamente, poder passar a mão no cabelo…”. 

 

+ de 14 anos de experiência e especialização em saúde capilar 

Todas as clínicas do Grupo Insparya oferecem um serviço completo em saúde capilar que visa retardar tanto o envelhecimento, como a queda de cabelo: O ActivePlasma (PRP), que retarda a deterioração da célula da unidade folicular; o Capacete de Fotobiomodulação, que permite o estímulo da produção de cabelo mais forte, resistente e mais luminoso, com recurso à Luz Laser de Baixa Intensidade; a Mesoterapia Capilar, que consiste na bioestimulação e na nutrição capilar baseada em nutrientes da fórmula exclusiva MesoHair+, desenvolvida no Centro de Investigação no Porto, são apenas alguns desses exemplos.  

E para que nenhum paciente fique sem solução, quem não pode fazer transplante ou não quer ser submetido a essa intervenção tem ao seu dispor, nas clínicas Insparya, o Sistema de Integração Capilar (SIC): um dispositivo feito à medida para cada paciente, com o objetivo de se tornar uma segunda pele e tornar a aparência do cabelo o mais natural possível. Feito de um material biocompatível, produzido com cabelo virgem e nunca tratado, é fácil de aplicar e não é necessário rapar o cabelo subjacente para a sua colocação.  

São 14 anos de experiência que culminam numa só missão: a de ajudar e melhorar a vida de quem procura os serviços Insparya.  

É o único Grupo clínico no setor da saúde capilar, em Portugal, que possui a certificação internacional de qualidade ISO 9001:2015 e soma anualmente Prémios e Distinções como o Prémio Cinco Estrelas 2023 e Escolha do Consumidor 2023, que vem vencendo desde o primeiro ano em que se candidatou, em … 

Se esta é uma questão que o acompanha, importa referir que é possível fazer uma avaliação gratuita, através da marcação de consulta ou através do número – 800 913 333. Acima de tudo, é importante perceber que se trata de uma questão de saúde capilar que, com a ajuda das melhores soluções e profissionais, não precisa de se transformar num problema.  

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Insparya.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.