[weglot_switcher]

Instituto Camões alerta para email com falsas bolsas de estudos

A mensagem que circulou na Internet é originária do remetente identificado com “Instituto Camões Portugal”, mas o mesmo não corresponde à entidade pública nacional.
28 Novembro 2017, 14h26

O Instituto Camões enviou esta terça-feira um comunicado a informar que estão a circular emails fraudulentos em nome da entidade com referência a falsas bolsas de estudos. Na nota do instituto tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiro, destaca-se que os burlões informáticos solicitam até informação e documentos pessoais aos candidatos.

“Não existe qualquer acordo do Camões com entidades terceiras para o fornecimento de informação sobre as Bolsas de Estudo ou para qualquer intervenção nos procedimentos para a sua atribuição. Os concursos são divulgados nas páginas oficiais das Embaixadas de Portugal e nas páginas oficiais das redes sociais do Camões, I.P”, argumenta o instituto.

A mensagem enganadora é originária do remetente identificado com “Instituto Camões Portugal”, mas o mesmo não corresponde à entidade pública nacional que propõe e executa a política de cooperação portuguesa.

“Aos candidatos é solicitada informação e documentação pessoal, verificando-se, em alguns casos, a realização de contacto telefónico. Neste contexto, esclarece-se que a informação sobre Bolsas de Estudo oferecidas pelo Camões  – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. encontra-se disponível na página oficial do Instituto em http://www.instituto-camoes.pt”, conclui o Instituto Camões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.