[weglot_switcher]

Instituto do Emprego da Madeira promove feira com mais de 300 ofertas de trabalho

A iniciativa terá 58 entidades empregadoras, 20 entidades formadoras e duas associações de comércio regional.
3 Maio 2023, 10h14

O Instituto de Emprego da Madeira vai promover a I edição da Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo numa iniciativa que terá mais de 300 ofertas de emprego.

A feira inicia-se esta quarta-feira e prolonga-se até quinta-se, e decorre na Praça CR7, no Funchal.

“Este evento – que conta com a parceria do Instituto para a Qualificação, da Startup Madeira e do Instituto de Desenvolvimento Regional – terá 58 entidades empregadoras, 20 entidades formadoras e duas associações de comércio regional”, refere o executivo madeirense.

A feita terá também entidades da área da educação e formação.

“Serão ainda disponibilizados balcões de atendimento permanente do Instituto de Emprego da Madeira, com todas as informações sobre medidas e programas de emprego e empreendedorismo, e um ‘Espaço de Oportunidades’ com múltiplas utilizações, desde reuniões informais, entrevistas de recrutamento a mostras de serviços e produtos, entre outros”, acrescenta o executivo da Região.

A iniciativa do Centro de Emprego da Madeira contará com cinco sectores de atividade.

“O primeiro dia da mostra será dedicada à área da Tecnologia e Inovação, durante a manhã, e à tarde à área da Restauração e Hotelaria. No último dia, estarão em destaque os sectores da Saúde, Bem-Estar e Construção Civil e Comércio”, explica o executivo regional.

A iniciativa servirá também para mostrar os programas de emprego e de empreendedorismo, disponíveis na Região, e “fomentar as sinergias entre as redes institucional e empresarial e a população desempregada”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.