[weglot_switcher]

Instituto Gulbenkian de Ciência tem duas bolsas de mestrado e um prémio de pós-doutoramento

Apresentação de candidaturas para o António Coutinho Science Awards decorre até 4 de outubro. Iniciativa junta Instituto Gulbenkian de Ciência, Município de Oeiras e empresa Merck.
13 Agosto 2022, 18h18

Está em marca a 4ª edição dos António Coutinho Science Awards, que visa a atribuição de duas bolsas de mestrado e um prémio de pós-doutoramento. A iniciativa conta já com oito premiados desde a primeira edição, em 2019, e visa impulsionar as carreiras científicas e a diversidade nas ciências.

O programa é dirigido a estudantes, cientistas e professores das ciências exatas, da vida e da saúde, dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa ou portugueses afrodescendentes destes países.

O programa António Coutinho Science Awards, com foco na cooperação e no desenvolvimento de investigação científica, tem revelado um elevado impacto na persecução da carreira dos premiados. Ao desenvolveram os seus estágios de investigação e projetos inovadores conseguiram fomentar as suas colaborações internacionais e destacar-se pela relevância estratégica dos trabalhos que desenvolveram.

A iniciativa é promovida pelo Centro Colaborativo do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), no âmbito de uma parceria estabelecida com a Merck e o Município de Oeiras.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.