[weglot_switcher]

Intercetado catamarã nos Açores que transportava 1.150 quilos de cocaína (com áudio)

Foram detidos pela prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes, dois tripulantes, ambos estrangeiros, “suspeitando-se fortemente que os mesmos integrem uma organização criminosa transnacional, que se dedica à introdução daquele tipo de droga no continente europeu”.
9 Agosto 2022, 08h14

A Polícia Judiciária com o apoio da Marinha e da Força Aérea, localizou e intecetou, em algo mar, nos Açores, um catamarã que transportava 1.047 embalagens de cocaína com um peso total aproximado de 1.150 quilos.

“Na sequência da apreensão da cocaína, procedeu-se à detenção, em flagrante delito, pela prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes, dos dois tripulantes, ambos estrangeiros, suspeitando-se fortemente que os mesmos integrem uma organização criminosa transnacional, que se dedica à introdução daquele tipo de droga no continente europeu”, refere a força de segurança.

“Os detidos, de 33 e 61 anos de idade, foram presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, aguardando agora em prisão preventiva os ulteriores termos do processo”, acrescentou a força de segurança.

Foi também apreendida documentação, equipamentos eletrónicos de navegação e outros objetos com interesse para a prova dos factos em investigação.

A operação contou também com o apoio da Polícia Marítima e, a nível internacional, com o apoio das autoridades francesas, das autoridades holandesas e do Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics (MAOC-N), com sede em Lisboa.

A investigação vai prosseguir em cooperação com as autoridades de outros países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.