[weglot_switcher]

Investidores portugueses colideram ronda de 35 milhões na tecnológica Sekoia

A Bright Pixel, braço de investimento da Sonae, apostou numa nova empresa de cibersegurança, desta vez com sede em Paris. Fundo francês CDC Banque des Territoires, Omnes Capital, Seventure e BNP Paribas Développement também participaram na ronda série A.
25 Maio 2023, 17h15

Os investidores da Bright Pixel, braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae, coliderou a nova ronda de investimento da empresa de cibersegurança francesa Sekoia.io. O financiamento série A foi de 35 milhões de euros contou ainda com a participação do fundo francês CDC Banque des Territoires e a Omnes Capital, a Seventure e o BNP Paribas Développement, que tinham entrado na ronda anterior há três anos.

O investimento agora captado pela tecnológica gaulesa aumenta para 45 milhões de euros o total angariado desde a sua fundação em 2008 por especialistas em cibersegurança com mais de 15 anos de experiência (na fotografia). Ou seja, Thérèse Favet (diretora financeira), Freddy Milesi (CEO), David Bizeul (diretor científico), Georges Bossert (diretor de Tecnologia) e François Deruty (diretor de Informação).

O objetivo é aumentar a presença internacional – não se sabe se tem negócios em Portugal – o e continuar a fazer investigação e desenvolvimento para melhorar os seus produtos, entre os quais está a plataforma digital Sekoia.io XDR (eXtended Detection e Response), de SaaS (Software as a Service).

“O investimento na Sekoia.io é impulsionado principalmente pela sua equipa experiente, a sua abordagem tecnológica inovadora e uma forte ambição internacional. A combinação de experiência técnica e conhecimento da indústria posicionará a empresa para o sucesso a longo prazo”, afirma o diretor da Bright Pixel, em comunicado enviado aos meios de comunicação social.

Segundo Fernando Martins, a antiga Sonae IM traz a sua “experiência e rede para os ajudar a navegar em novos mercados e expandir o seu alcance”. “Acreditamos que a Sekoia.io tem potencial para causar um impacto significativo no setor de cibersegurança”, sublinha o número um da Bright Pixel.

“Desde o lançamento público da nossa plataforma, em 2020, a tecnologia da Sekoia.io provou o seu valor às equipas de segurança das principais empresas do índice francês CAC40 [bolsa de Paris], grandes administrações europeias e francesas, bem como grandes players em serviços de gestão de segurança”, comentou o CEO da Sekoia. “Graças à confiança depositada pelos nossos investidores e parceiros, pretendemos agora distribuir amplamente a nossa tecnologia inovadora para nos tornarmos líderes europeus na deteção e resposta a ciberataques”, almeja Freddy Milesi.

A Sekoia.io tem cerca de 100 trabalhadores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.