[weglot_switcher]

iPhones roubados em pilhagens estão a ser bloqueados e seguidos pela Apple

Todos os iPhones roubados a lojas da Apple durante as pilhagens nos EUA estão a ser bloqueados, e a ser seguidos pela Apple e as autoridades.
  • Medhat Dawoud – Unsplash
8 Junho 2020, 16h38

Embora os protestos contra a violência policial e racial nos EUA sejam, na sua grande maioria, pacíficos, existem sempre oportunistas que aproveitam a ocasião para pilhar e saquear lojas. Como é habitual, as lojas da Apple são um dos alvos preferidos para pilhagens, mas a Apple preparou algumas surpresas para quem se tenha aproveitado da situação para furtar um (ou mais) iPhones de exposição.

O problema, para quem roubou os equipamentos, é que todos os dispositivos móveis que a Apple utiliza para exposição ou formação dentro das suas lojas utilizam um firmware específico para limitar a sua utilização, bem como aplicar protocolos de segurança quando são activados quando os mesmos se afastam da rede Wi-Fi da loja onde estão registados.

Entre os protocolos de segurança aplicados, encontra-se a função de bloqueio total do equipamento, e a reprodução de uma mensagem que pede ao utilizador para devolver o equipamento à loja onde o mesmo está registado, e que o equipamento está a ser seguido, sendo a sua localização disponibilizada para as autoridades.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.