[weglot_switcher]

Isabel Ucha é a nova CEO da Bolsa de Lisboa

Conselho de Supervisão da Euronext anunciou hoje a nomeação de Isabel Ucha para o cargo de presidente da Euronext Lisboa. Vai suceder Paulo Rodrigues da Silva, a partir de janeiro de 2019.
27 Novembro 2018, 16h58

O Conselho de Supervisão da Euronext anunciou esta terça-feira a nomeação de Isabel Ucha para o cargo de presidente da Euronext Lisboa. Ucha vai assim suceder Paulo Rodrigues da Silva, a partir de janeiro de 2019.

Além da presidência da Euronext Lisboa, Ucha foi nomeada como CEO da Interbolsa e membro do Conselho de Gestão da Euronext N.V., de acordo com comunicado emitido hoje.

Esta decisão surge na sequência da demissão de Paulo Rodrigues da Silva do lugar de CEO da Bolsa de Lisboa, sendo que o gestor que liderou os destinos desta entidade deverá retomar projetos de empreendedorismo e académicos, revela a Euronext em comunicado.

“A Euronext anunciou hoje que o seu Conselho de Supervisão nomeou Isabel Ucha como CEO [presidente executiva] da Euronext Lisbon, CEO da Interbolsa e membro do ‘Managing Board’ da Euronext N.V”, a partir de 01 de janeiro, segundo o comunicado divulgado pela Euronext, gestora da bolsa portuguesa.

Esta nomeação será sujeita à nomeação formal pela assembleia-geral extraordinária da Euronext N.V.

Recorde-se que Isabel Ucha integrou a Euronext em 2007, sendo que antes de entrar em funções na Bolsa de Lisboa, desenvolveu vários projetos nos setores público e privado nomeadamente no IGCP, CMVM e conselheira económica do primeiro-ministro português.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.