[weglot_switcher]

ISIS ataca sites governamentais dos EUA

Vários sites governamentais dos EUA no Estado do Ohio foram atacados no passado domingo pelo grupo Team System DZ, que substituiu as homepages por mensagens de propaganda do ISIS.
  • Kacper Pempel / Reuters
26 Junho 2017, 12h50

No passado domingo, o grupo Team System DZ pirateou vários sites governamentais do Estado do Ohio, nos EUA, avança a Reuters. O ataque informático substituiu a homepage dos sites afetados por uma com mensagens de propaganda do autoproclamado Estado Islâmico.

Na mensagem deixada pelo grupo nos sites pirateados é feita uma ameaça direta ao presidente dos EUA, Donald Trump: “Tu, Trump, e todo o teu povo, serão responsabilizados por cada gota de sangue vertida nos países muçulmanos”, pode ler-se.

https://twitter.com/JoshMandelOhio/status/879011047285325827

Entre os sites afetados por este ataque estão os do Departamento Correcional do Estado do Ohio e o do seu governador, John Kasich, que concorreu para a nomeação do Partido Republicano às eleições presidenciais de 2016.

Apesar de ter sido resolvido depois de algumas horas, este não é o primeiro ataque levado a cabo pelo grupo Team System DZ. No passado, o grupo havia já assumido a responsabilidade por ataques semelhantes Richland, no Estado do Wisconsin, ou em Aberdeen, na Escócia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.