Itália suspende voos com o Reino Unido

A decisão já foi comunicada às autoridades londrinas, afirmou nas redes sociais o governante italiano. “Como Governo temos o dever de proteger os italianos e por isso, depois de notificarmos o Governo inglês, estamos prestes a assinar uma medida com o ministro da Saúde para suspender os voos com a Grã-Bretanha”, explicou Di Maio.

Itália

O Governo italiano vai suspender os voos com o Reino Unido depois de Londres ter confirmado o aparecimento de uma variante do novo coronavírus, anunciou hoje explicou o chefe da diplomacia italiana, Luigi Di Maio.

A decisão já foi comunicada às autoridades londrinas, afirmou nas redes sociais o governante italiano.

“Como Governo temos o dever de proteger os italianos e por isso, depois de notificarmos o Governo inglês, estamos prestes a assinar uma medida com o ministro da Saúde para suspender os voos com a Grã-Bretanha”, explicou Di Maio.

“A nossa prioridade é proteger a Itália e os nossos compatriotas”, acrescentou.

A decisão da Itália surge depois do Governo britânico ter confirmado o aparecimento de uma variante do novo coronavírus que forçou ao estabelecimento de duras medidas restritivas, dado o alarmante aumento de casos de COVID-19 no Reino Unido.

Os cientistas garantiram que a nova variante acelera a transmissão do vírus em até mais 70%.

A Itália continua a manter um elevado número de infeções e foi confirmado no sábado que nas últimas vinte e quatro horas 16.308 pessoas contraíram o vírus e 553 morreram, aumentando para 68.447 o número de mortos desde fevereiro passado.

Tendo em vista que a curva epidemiológica não caiu conforme o esperado após as restrições aprovadas a 03 de dezembro, o Governo de Roma decidiu confinar a população nos feriados e na véspera do Natal.

Assim, nos dias 24, 25, 26, 27 e 31 de dezembro e nos dias 01, 02, 03, 05 e 06 de janeiro, não se poderá sair de casa, a não ser que seja para se ir trabalhar, em casos de emergência ou por questões de saúde, e as viagens foram proibidas entre as diferentes regiões de Itália.

Relacionadas

Portugal está a seguir com atenção evolução epidemiológica no Reino Unido, diz Ministério dos Negócios Estrangeiros

“É conhecida a posição portuguesa de privilegiar as medidas de proteção tomadas universalmente, em vez de restringir em demasia as possibilidades de circulação de pessoas que tem de viajar por razoes essenciais (profissionais, por reunião familiar, etc)”, indicou a fonte do ministério tutelado por Augusto Santos Silva.

Bélgica suspende voos e comboios oriundos do Reino Unido

Em Bruxelas, o primeiro-ministro belga, Alexander de Croo, indicou à cadeia de televisão VRT que a suspensão será pelo menos de 24 horas, podendo, porém, ser prolongada, e que começa às 23:00 de hoje.

Países Baixos suspendem voos oriundos do Reino Unido até 1 de janeiro

A decisão surge depois de ter sido detetada a nova variante do coronavírus que provoca a covid-19 originalmente identificada em solo britânico.
Recomendadas

Conferência do Jornal Económico debate os grandes temas de 2023

O auditório principal do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) recebeu na passada sexta-feira, 16 de setembro, a conferência do sexto aniversário do Jornal Económico.

Primeiro-ministro espanhol testou positivo à Covid-19

Sánchez não disse se estava a sentir-se doente ou se iria cancelar outros compromissos na próxima semana.

Portugal registou 18.315 mil casos e 37 mortes de Covid-19 na última semana

A Direção-Geral da Saúde contabilizou mais 2.049 infeções em comparação à semana anterior.
Comentários