[weglot_switcher]

Itália. UE quer novo governo a cumprir programa económico para receber mais financiamento

A Comissão Europeia indica que Itália já atingiu 45 metas nos planos de reforma que incluem áreas como o ensino e saúde, de forma a poder receber mais 21 mil milhões de euros em fundos de recuperação pós-pandemia.
27 Setembro 2022, 15h07

A Comissão Europeia (CE) deixou um apelo ao novo governo italiano de Georgia Meloni para que mantenha os planos de reforma económica de forma a poder receber mais 21 mil milhões de euros em fundos de recuperação pós-pandemia, indica a agência “Reuters” esta terça-feira, 27 de setembro.

De resto, a Comissão Europeia revelou que a Itália já atingiu 45 metas do seu programa de reforma em áreas como o emprego público, ensino e saúde para poder ser integrada num outro programa de 192 mil milhões de euros.

“Parabéns, Itália, e continuem com o bom trabalho! A Comissão está ao vosso lado no caminho da recuperação”, referiu a presidente da CE, Ursula von der Leyen, em comunicado.

Uma posição reforçada pelo ex-primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, salientando que este financiamento é uma oportunidade única para uma transformação da economia transalpina. “Peço ao próximo governo italiano que garanta que esta oportunidade seja aproveitada”, afirmou em comunicado.

Recorde-se que a Itália já recebeu cerca de 46 mil milhões de euros em financiamento que são pagos através de doações e empréstimos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.