[weglot_switcher]

Itália volta a ser abalada por um forte sismo

O sismo de magnitude 6,6 que atingiu Itália esta madrugada foi mais intenso do que o de agosto, que vitimou mais de 300 pessoas.
30 Outubro 2016, 10h26

A terra voltou a tremer em Itália durante a madrugada de domingo. O sismo de magnitude 6,6 na escala de Richter derrubou várias casas afetadas por sismos anteriores, mas até agora não foram ainda registadas vítimas mortais. Há pelo menos 12 feridos.

O sismo ocorreu às 7h44 (6h44 em Portugal Continental) e afetou sobretudo a região de Úmbria, no centro de Itália.

https://twitter.com/StvAma/status/792630068048781312

Ao longo da manhã foram sentidas várias réplicas e, segundo o US Geological Survey, teme-se que este sismo tenha sido ainda mais violento do que o de agosto, que teve a intensidade 6,2, e que foi especialmente violento na cidade de Amatrice.

O Instituto Nacional de Vulcanologia italiano fala de uma intensidade sísmica ainda maior: 7,1 na escala de Richter. O sismo ocorreu a 10 quilómetros de profundidade.

Não há registo de vítimas mortais, mas a Proteção Civil italiana avança que há pelo menos doze feridos, um em estado grave. O INEM italiano pede às pessoas que comuniquem com a família via mensagens de texto ou WhatsApp, para evitar bloquear as linhas telefónicas e os números de emergência.

O abalo terá sido sentido também em Roma, onde há informação de que o serviço de metro chegou mesmo a ser interrompido durante algumas horas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.