[weglot_switcher]

J. K. Rowling: “A história está a ver-te, Theresa”

Theresa May será a primeira líder estrangeira a visitar o presidente Trump desde a cerimónia de inauguração em 20 de janeiro.
26 Janeiro 2017, 15h04

“A história está a ver-te, Theresa” é a frase publicada hoje no Twitter pela escritora J. K. Rowling direcionado à primeira-ministra britânica, antes da sua visita a Donald Trump.

O comentário de Rowling a May foi desencadeado por um relatório que sugere que um dos temas a discutir na reunião com o presidente norte-americano é a reconstrução da relação entre os EUA e o Reino Unido.

A primeira-ministra britânica pretende dizer aos congressistas republicanos de Filadélfia que os dois países podem “renovar o relacionamento especial” já que “lideram juntos novamente” num clima de agitação política, segundo noticia o The Telegraph.

Respondendo a esta revelação do jornal, Rowling partilhou o artigo, acrescentando a legenda “A história está a assistir, Theresa”.

A autora do Harry Potter é publicamente contra Trump e os seus ideais, chegando mesmo a compará-lo com o vilão dos seus livros. Em dezembro de 2015, a escritora admitiu que “Voldemort estava longe de ser tão mau” quanto o então candidato presidencial Donald Trump.

Após a vitória de Trump, Rowling partilhou com os seus nove milhões de seguidores no Twitter que “nós estamos juntos, valorizamos os vulneráveis, desafiamos os intolerantes. Nós não deixamos que o discurso de ódio se torne algo normal.”

Theresa May será a primeira líder estrangeira a visitar o presidente Trump desde a cerimónia de inauguração em 20 de janeiro. O tema a discutir é o livre comércio e a importância da aliança militar da NATO, que Trump repetidamente criticou e classificou como “obsoleta”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.