Já estão abertas as candidaturas para a 3ª edição do Free Electrons

O programa Free Electrons pretende encontrar soluções nas áreas da mobilidade, energias limpas, redes inteligentes e digitalização.

Já abriram as candidaturas para a 3ª edição do Free Electrons, um programa global que “apresenta as mais promissoras startups às utilities líderes do setor da energia” e do qual a EDP é fundadora.

As candidaturas estão abertas até ao dia 22 de fevereiro e podem inscrever-se startups de todo o mundo. A final desta competição mundial vai realizar-se, pela primeira vez, em Lisboa, em setembro e irá atribuir 200 mil dólares ao vencedor.

O programa Free Electrons pretende encontrar soluções nas áreas da mobilidade, energias limpas, redes inteligentes e digitalização.

Tal como no ano passado, a edição 2019 vai dividir-se em três módulos: o primeiro, em Columbus, nos Estados Unidos, em maio; o segundo em Hong Kong, na China, em junho; e o terceiro e último módulo na capital portuguesa.

PCGuia
Recomendadas

Associação de capitais de risco quer fim dos vistos gold limitados ao sector imobiliário

Entidade defende que o fim da Autorização de Residência para Investimento (ARI) não deve impedir o investimento estrangeiro nas empresas, assumindo que alargar a medida às restantes áreas de atividade teria “consequências desastrosas”.

Poucos afroempreendedores entre criadores de startups em Portugal 

O estudo foi promovido pela Djassi África, fundada em 2020 em Londres pelos irmãos Fernando e Rudolphe Cabral, e que investe em inovação digital e empreendedorismo, face à “baixa representatividade e visibilidade de afroempresários no sistema português de inovação”.

Parlamento vota nova lei das startups. É desta que se sabe o que é uma startup? (com áudio)

A proposta de lei nº 56/XV do Governo será discutida e votada na especialidade esta quarta-feira. Em causa está a definição de “startup” e a mudança no regime de tributação dos planos de opções (‘stock options’) para trabalhadores de startups e empresas do sector da inovação.
Comentários