[weglot_switcher]

Já foi ao Twitter hoje? Chegaram os ‘tweets’ com 280 caracteres

O objetivo da experiência levada a cabo em setembro foi perceber se a extensão do limite comprometeria a velocidade da rede social. A empresa acabou por decidir aumentar o número de caracteres permitidos.
8 Novembro 2017, 20h14

O Twitter começou a testar, no mês de setembro, o aumento do limite por tweet e desde esta terça-feira à noite que é possível escrever 280 caracteres. Os utilizadores da rede social, em todos os países exceto Japão, China e Coreia do Sul, têm agora o dobro do espaço para se expressar.

O objetivo da experiência foi perceber se a extensão do limite comprometeria a velocidade da rede social. Num comunicado, citado pelo jornal espanhol Expansíon, o Twitter explicou que a análise levou à decisão final de passar a “barreira” de 140 caracteres para 280 caracteres nos “idiomas que são afetados pela necessidade de comprimir ideias”.

A rede social lembrou que 9% dos tweets em inglês e 5,3% dos em espanhol atingiam o limite anterior, criando um “desafio” de comprimir ideias, o que “muitas vezes” exigia “muito tempo” para editar as frases. Com a extensão do limite de caracteres, a empresa acredita que o problema vai diminuir para 0,8% em espanhol e 1% em inglês.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.