Já viu o Jogo Económico? Saiba qual o impacto económico do golfe em Portugal

Qual o peso económico do golfe em Portugal? A resposta a estas e outras perguntas num debate com João Marcelino, Luís Miguel Henrique e o convidado Miguel Franco de Sousa, presidente da Federação Portuguesa de Golfe.

Nesta edição, os comentadores residentes, o jornalista João Marcelino e o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, debateram o peso económico do golfe em Portugal e como é que a modalidade se está a aproximar dos portugueses. Para esta edição, contamos com a participação especial de Miguel Franco de Sousa, presidente da Federação Portuguesa de Golfe.

O golfe é um importante dinamizador da economia regional e nacional em Portugal. Em 2017, e apenas na região do Algarve, o turismo de golfe gerou uma riqueza global de 500 milhões de euros e quase 17 mil empregos, de acordo com um estudo da Associação de Turismo do Algarve.

O efeito multiplicador do golfe em Portugal tem incidência na economia do país ao nível do turismo, emprego, hotelaria. A capacidade de combate à sazonabilidade tornam o golfe numa atividade de primordial importância para o nosso país.

Da divulgação da modalidade junto das escolas à luta pela descida do IVA do golfe em Portugal, foram muitos os temas debatidos nesta edição.

Recomendadas

Portugal goleia em Praga e assume liderança do Grupo A2 da Liga das Nações

Portugal venceu este sábado a República Checa por 4-0, numa partida em Praga.

Emitido mandado de detenção para Vale e Azevedo

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa emitiu hoje um mandado de detenção para o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo, alegando que se recusa a comparecer perante o juiz.

Instituto do Desporto e Juventude tem 33 recomendações para a redução do consumo energético e hídrico

O organismo deu a conhecer formas de minimizar o consumo nas instalações desportivas. Desde a instalação de sensores de presença à instalação de bombas de calor, tudo conta para reduzir.
Comentários