[weglot_switcher]

Jack Ma vai sair da Alibaba

O co-fundador e presidente executivo da Alibaba deverá abandonar a gigante chinesa já na próxima segunda-feira, para se dedicar à educação e à filantropia. A saída coincide com o dia do seu 54º aniversário.
8 Setembro 2018, 11h27

Jack Ma fundou a Alibaba, tornou-se num dos homens mais ricos da China com esta tecnológica, voou para as listas dos mais poderosos da “Forbes” e da “Fortune” perante o crescimento desta gigante do e-commerce, mas prepara-se agora para abandonar a liderança da empresa e reformar-se.

O presidente executivo do grupo Alibaba disse ao jornal norte-americano “New York Times” (NYT) que vai abandonar o cargo na multinacional chinesa já na próxima segunda-feira, dia em que completa 54 anos de idade, para conseguir dedicar-se ao desenvolvimento da educação de maneira filantrópica. Além de a data da saída coincidir com o seu aniversário, será igualmente no “Dia dos Professores”, assinalado na China a 10 de setembro.

Em entrevista ao NYT, Jack Ma caracterizou o seu afastamento da Alibaba de “início de uma era” e recusou tratar-se do fim da sua carreira nesta organização, tendo em conta que irá continuar a pertencer ao conselho de administração. O empresário e investidor chinês pretende, com esta decisão, focar o seu tempo e a sua fortuna na educação. “Eu adoro educação”, argumentou, em declarações ao diário.

Recorde-se que, em junho do ano passado, o património líquido de Jack Ma aumentou em 2,8 mil milhões de dólares (cerca de 2,4 mil milhões de euros) em apenas um dia, depois de o grupo Alibaba ter registado um crescimento nas vendas muito acima do esperado pelos analistas.

https://jornaleconomico.pt/noticias/as-pessoas-vao-a-trabalhar-apenas-4-horas-por-dia-4-dias-por-semana-174494

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.