Jaguar inicia produção dos motores Ingenium a gasolina

A unidade fabril da Jaguar Land Rover no Reino Unido já começou a produzir a nova família de motores Ingenium a gasolina, que no verão deste ano chegarão às gamas de ambas as marcas.

O Centro de Produção de Motores (EMC) da Jaguar Land Rover, uma instalação de mil milhões de libras, comemora hoje a produção do seu primeiro motor a gasolina da família Ingenium, que no verão começará a ser adotada pelas várias gamas de modelos da Jaguar e da Land Rover. A produção do motor a gasolina Ingenium de 2,0 litros e quatro cilindros vai integrar a atual gama de fabrico, composta também pelos motores a gasóleo de dois litros e quatro cilindros de ultrabaixas emissões e com 150 cv, 163 cv e 240 cv. Esta comemoração segue-se ao anúncio feito na passada semana de que o EMC também iria produzir o motor a gasolina de alta performance de 300 cv Ingenium, o quatro cilindros mais potente que a Jaguar Land Rover já produziu e que será montado no Jaguar F-Type.

Trevor Leeks, director de operações do EMC, afirmou: “O início da produção de motores a gasolina constitui um marco para o centro, que pretende fornecer uma série de motores de alta ‘performance’ de ultrabaixas emissões a gasolina e gasóleo para equipar os veículos atuais e futuros da Jaguar e da Land Rover. Igualmente importante, também mostra o impacto incrível da Jaguar Land Rover na economia local, com a criação de 1400 postos de trabalho especializados, prometidos quando inaugurámos a unidade em 2013. De facto, iremos receber o nosso 1400.º empregado no final deste mês.”

Desde que a produção do motor a gasóleo Ingenium começou, há exatamente dois anos, o EMC já construiu mais de 400.000 unidades.

Relacionadas

Qual é o ‘Carro do Ano 2017’?

Acabam de ser conhecidos os vencedores do troféu World Car of The Year 2017. O galardão mais cobiçado foi atribuído ao Jaguar F-Pace, que também venceu o prémio para o melhor design.

E-Type protagoniza iniciativa Jaguar Reborn

A primeira iniciativa Reborn da Jaguar Classic terá como protagonista o E-Type. O primeiro E-type Reborn, um Series 1 Fixed Head Coupe 4.2 de 1965, fará a sua estreia mundial no salão Techno Classica Essen, na Alemanha, de 5 a 9 de abril.

O passeio do Jaguar I-Pace nas ruas de Londres

Poucos dias depois de ter tido a sua estreia europeia no Salão de Genebra, a Jaguar levou o I-Pace a passear nas ruas de Londres e revela o resultado em vídeo.
Recomendadas

Volvo Cars volta a ser a marca automóvel mais sustentável

A Volvo Cars foi distinguida na Noruega pela Sustainable Brand Index, pelo segundo ano consecutivo, como a marca automóvel mais sustentável. A empresa está comprometida com a redução contínua da sua pegada ecológica.

PremiumUm carro que tem tudo

Um Skoda com tração total e a diesel!

Ford estima perdas de três mil milhões de dólares com sector elétrico em 2023

A empresa está a projetar uma perda acumulada até seis mil milhões de dólares, entre 2021 e 2023, nos modelos elétricos.
Comentários