[weglot_switcher]

JE Bom Dia. INE divulga inflação e Pedro Marques é ouvido na CPI da TAP

O INE vai divulgar a estimativa rápida de maio para o índice de preços no consumidor, no mesmo dia em que Pedro Marques, ex-ministro das Infraestruturas, é ouvido na comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP.
31 Maio 2023, 08h00

O dia vai ser marcado pela divulgação de um conjunto de dados económicos. O INE dará a conhecer a estimativa rápida de maio para o índice de preços no consumidor, mas também as contas nacionais trimestrais referentes ao primeiro trimestre. O Banco de Portugal vai apresentar o relatório da implementação da política monetária.

Do lado das empresas, destaque para a Ibersol, que vai divulgar esta quarta-feira as contas referentes aos primeiros três meses do ano. 

Isto enquanto, na vertente política, Pedro Marques, ex-ministro das Infraestruturas, será ouvido pelos deputados no âmbito da comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP.

Esta quarta-feira não perca no site, nas redes sociais e nas principais plataformas de streaming do JE mais uma edição do podcast “Maquiavel para Principiantes”. O consultor de comunicação, Rui Calafate, analisa os temas mais quentes da política nacional e internacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.