[weglot_switcher]

Jeremy Corbyn quer acordo para o Brexit a todo o custo e acabar com governo de Boris

Jemery Corbyn assumiu que caso ganhe a moção de censura, vai atrasar o Brexit e convocar eleições antecipadas, além de tentar outro referendo.
  • Reuters
27 Agosto 2019, 10h59

O candidato britânico derrotado por Boris Johnson, Jeremy Corbyn, vai reunir-se com o partido da oposição para discutir formas de chegar a um acordo relativamente ao Brexit, revela a BBC, esta terça-feira, 27 de agosto. Entretanto, o líder dos trabalhistas já delineou um plano para se tornar primeiro-ministro interino, após derrotar o atual governo com uma moção de censura.

No convite, Jeremy Corbyn comprometeu-se a discutir “todas as táticas disponíveis” para evitar um não-acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia. No entanto, o presidente do Partido Conservador assumiu que Jeremy Corbyn quer “caos, atrasos e incerteza”. Quatro partidos já aceitaram reunir com Corbyn para perceber o que este quer fazer no futuro.

Jemery Corbyn assumiu que caso ganhe a moção de censura vai atrasar o Brexit e convocar eleições antecipadas, além de tentar outro referendo. Alguns membros dos partidos que estão contra um não acordo, indicaram que não vão apoiar um plano que leve Corbyn até ao número 10 de Dowing Street.

Enquanto Corbyn espera evitar um não acordo, o primeiro-ministro Boris Johnson revelou estar “mais otimista” em relação a obter um novo acordo do Brexit com a União Europeia. Boris Johnson assumiu querer sair com um acordo, mas que o Reino Unido deve deixar a União Europeia até 31 de outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.