[weglot_switcher]

João Félix vence prémio Golden Boy

Atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, Renato Sanches era até agora o único jogador português a vencer o Golden Boy. João Félix superou jogadores como De Ligt, Phil Foden ou Zaniolo.
  • João Félix no dia da sua apresentação como jogador do Atlético de Madrid, acompanhado pelo presidente do clube (à direita do atleta), Enrique Cerezo
27 Novembro 2019, 11h00

João Félix venceu o prémio Golden Boy. Este galardão premeia o melhor jogador jovem a atuar na Europa.

Atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, Renato Sanches era até agora o único jogador português a vencer o Golden Boy.

O jogador português do Atlético de Madrid, formado no Benfica, obteve um total de 332 pontos, superando o inglês Jadon Sancho do Borussia Dortmund (175 pontos) e o alemão Kai Havertz do Bayer Leverkunsen (75).

A lista de finalistas incluia o holandês De Ligt (ex-Ajax, agora na Juventus), os brasileiros do Real Madrid, Rodrygo e Vinicius, o norueguês Haland do Red Bull Salzburgo, o inglês Phil Foden do Manchester City, ou os italianos Donnarumma (AC Milão) e Zaniolo (Roma).

Nos agradecimentos, João Félix disse estar “muito orgulhoso” agradeceu ao Benfica e a Bruno Lage. “Obrigado também ao Benfica, em particular ao treinador Bruno Lage por tudo o que fez e à minha família que está sempre próxima”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.