[weglot_switcher]

João Rendeiro poderá estar na África do Sul

A mulher do banqueiro em fuga revelou em tribunal o paradeiro de João Rendeiro.
5 Novembro 2021, 14h55

O banqueiro em fuga da justiça portuguesa poderá estar na África do Sul, revela a “SIC Notícias” esta sexta-feira. O paradeiro de João Rendeiro foi revelado em tribunal na quinta-feira durante o interrogatório a que foi sujeita.

Mas fontes judiciais contactadas pela “SIC” desvalorizam esta revelação, pois não foram dados elementos concretos sobre o paradeiro de Rendeiro.

Maria de Jesus Rendeiro foi ouvida no Tribunal de Instrução Criminal em Lisboa por suspeitas de crimes de descaminho e branqueamento de capitais.

A esposa do banqueiro tem agora de dar explicações sobre o desaparecimento, a venda e a falsificação de uma dúzia de quadros que tinham sido arrestados ao marido. Maria de Jesus ficou como fiel depositária das obras de arte, e incorre agora num crime de descaminho, punido até cinco anos de cadeia.

A justiça portuguesa também quer obter explicações sobre os negócios imobiliários duvidosos com o seu motorista, filho da associação de táxis Antral. Em causa, pode estar um esquema de branqueamento de capita, suspeitam as autoridades.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.