[weglot_switcher]

Jogador treinado por Mourinho vai doar 1% do seu salário

“Este objetivo começa com um e termina com todos”. Este é o nome da campanha abraçada pelo internacional espanhol, que promete doar 1% do seu salário para um fundo coletivo e convida os seus colegas de profissão a fazer o mesmo.
4 Agosto 2017, 18h08

Juan Mata, jogador do Manchester United, depois de uma visita à Índia onde se deparou com várias crianças em condições precárias, de acordo com o site The Players Tribune, decidiu ajudar o Common Goal, um fundo coletivo que apoia instituições de caridade de futebol em todo mundo.

O internacional espanhol vai doar 1% do seu salário todos os meses a esta instituição e defende que esta iniciativa deveria ser tomada por outros colegas de profissão.

“Gostaria de chamar todos os meus companheiros de profissão para ajudar”, diz o jogador, num comunicado de imprensa do Common Goal.

Mata acrescenta que o que está a ser feito é “definir uma agenda social comum a todos os atores do mundo do futebol. Common Goal vai mais além do que marcas individuais e egos para conseguir um impacto de maior repercussão. Comprometer-nos a doar 1%, criamos uma conexão intrínseca e sustentável entre o futebol como indústria e o futebol como ferramenta para o desenvolvimento social”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.