“Jogo Económico”. “Cristiano Ronaldo? Perante os últimos desenvolvimentos, a hipótese Sporting é possível”

“Cristiano Ronaldo? Perante os últimos desenvolvimentos, a hipótese Sporting CP é possível. É o clube do seu coração onde que não teve praticamente oportunidade de competir enquanto sénior. Parece-me que não vai ficar em Manchester”, analisou Daniel Sá, especialista em marketing desportivo.

Cristiano Ronaldo protagoniza por estes dias a maior novela do mercado. Motivo: quer jogar a Liga dos Campeões e por isso, está a forçar a saída do Manchester United. Mas há um problema: nenhum dos sérios candidatos à vitória na Champions parece estar disposto a recebê-lo. Uma a uma, todas as portas estão a fechar-se.

Se o português é, comprovadamente, uma máquina de fazer dinheiro, que efeitos terá este comportamento errático numa marca que já chegou a valer mais de 200 milhões de euros? Daniel Sá, diretor-executivo do IPAM e especialista em marketing desportivo, analisa esta polémica em torno de CR7.

“Perante os últimos desenvolvimentos, a hipótese Sporting CP é possível. É o clube do seu coração onde que não teve praticamente oportunidade de competir enquanto sénior. Parece-me que não vai ficar em Manchester”, analisou Daniel Sá, especialista em marketing desportivo.

Relacionadas

CR7: ascensão (e queda?) de uma marca de 200 milhões. Veja o “Jogo Económico”

Se o português é, comprovadamente, uma máquina de fazer dinheiro, que efeitos terá este comportamento errático numa marca que já chegou a valer mais de 200 milhões de euros? Daniel Sá, diretor-executivo do IPAM e especialista em marketing desportivo, é o convidado desta edição.

#RonaldoNoSporting. E se correr bem? Quatro fatores que jogam a favor do “leão”

De vários pontos de vista, a missão de fazer regressar um dos melhores futebolistas do mundo ao Sporting CP e à Liga portuguesa é monstruosa. No entanto, existem alguns fatores que podem tornar possível aquilo que à partida parecia improvável.
Recomendadas

Atlético de Madrid contrata novo craque, mas não é para jogar à defesa

Luva de Pedreiro, nome artístico de Iran Ferreira, ganhou fama nas redes sociais ao partilhar vídeos onde mostra as suas capacidades com a bola de futebol nos pés.

O modelo de negócio para o futebol do empresário americano que esteve interessado no Benfica

John Textor apresenta um modelo que poderá permitir baixar os custos com transferências e contratos dos atletas, na procura de fazer frente aos clubes mais ricos. O empresário presente nos campeonatos de Inglaterra, Brasil e Bélgica e agora parece próximo de chegar à liga francesa.

Liga Portugal lança campanha contra o ódio no futebol

“Mais Futebol, Menos Ódio” é o nome da nova campanha de sensibilização sobre as manifestações de ódio aos intervenientes do jogo. Será notória ao longo de toda a segunda jornada das competições profissionais.
Comentários