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Jogos Sociais atingem recorde de 3 mil milhões. Nunca tanto foi distribuído pela sociedade

Os Jogos Sociais apresentaram uma faturação recorde, acima dos 3 mil milhões de euros, distribuindo 718 milhões de euros pelos beneficiários
  • Charles Platiau/Reuters
11 Maio 2018, 14h50

Os Jogos Santa Casa obtiveram em 2017 os melhores resultados de sempre, divulgou  a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) hoje, sexta-feira, aquando da apresentação do seu Relatório de Gestão e Contas 2017 e do Relatório e Contas do Departamento de Jogos 2017.

As vendas brutas dos Jogos Sociais ultrapassaram, pela primeira vez,  os 3 mil milhões de euros. No ano passado, o Departamento de Jogos da SCML registou um recorde nas vendas brutas, com um acréscimo de 9,1% face a 2016, atingindo o valor de 3.028 milhões de euros.

O resultado líquido dos jogos situou-se nos 729 milhões de euros (face aos 675,5 milhões de 2016) e, consequentemente, os resultados distribuídos pelos beneficiários sociais – 72,24% para entidades do Estado e 27,76% para a SCML – foram os mais elevados de sempre, atingindo os 718 milhões de euros.

Na análise às vendas brutas por jogo, conclui-se que a Lotaria Instantânea, o Placard e o M1lhão contribuíram com 2.091 milhões de euros para o total das vendas brutas.

A propósito da Gestão do departamento de Jogos, Edmundo Martinho, provedor da SCML sublinhou “a forma responsável como entende o seu papel”. Prova desse trabalho são, na opinião do provedor, as recentes certificações em Jogo Responsável, atribuídas pelas associações internacionais do setor ao Departamento de Jogos”. “mostra que estamos a fazer o nosso papel, com respeito pela integridade dos jogos e, sobretudo, respeito pelas famílias, assegurando a rentabilização da operação, sem perder de vista que o mais importante é manter o equilíbrio do orçamento das famílias”, concluiu o provedor.

Distribuição pelas “Boas Causas”

No âmbito do financiamento direto às “Boas Causas”, acresce o montante entregue ao Estado sob a forma de imposto do selo gerado pelos diferentes jogos neste último ano, que atingiu 186 milhões de euros, tendo registado um crescimento de 1,6% face a 2016. O montante total de retorno à sociedade gerado pelos Jogos Sociais no último ano foi de 2.947 milhões de euros, representando 97,3% das receitas obtidas com a venda de Jogo. Este valor representa um acréscimo de 257 milhões de euros em relação a 2016.

 

 

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