Jorge Mendes vai receber 13,5 milhões pelas vendas de Fábio Vieira e Vitinha

Estas duas vendas perfazem uma verba total de 75 milhões de euros, mas este montante não irá reverter na totalidade para a FC Porto SAD. Está previsto que Jorge Mendes possa receber uma verba de quase 14 milhões de euros pelas vendas dos dois jogadores da formação dos “dragões”, apesar de apenas agenciar Vitinha.

O agente de futebol Jorge Mendes deverá encaixar uma verba de 13,5 milhões de euros pelas vendas de Fábio Vieira e Vitinha, segundo avança o jornal “A Bola” na sua edição deste domingo.

Explica o desportivo que estas duas vendas efetuadas com poucas horas de diferença, e que perfazem uma verba total de 75 milhões de euros, não irão reverter na totalidade para a FC Porto SAD pelo que está previsto que Jorge Mendes possa receber uma verba de quase 14 milhões de euros pelas vendas dos dois jogadores da formação dos “dragões”.

O jornal “A Bola” adianta que a FC Porto SAD tem um princípio estabelecido com o agente para que, caso as transferências fossem efetuadas acima dos 30 milhões de euros, metade da diferença iria reverter a favor de Jorge Mendes.

Curiosamente, apesar de Vitinha pertencer aos quadros da Gestifute, o mesmo não se aplica a Fábio Vieira já que este futebolista é representado pela agência MC Striker.

Recorde-se que na sexta-feira, a FC Porto SAD anunciou um acordo de princípio com o Arsenal FC para a venda do passe futebolístico de Fábio Vieira por um valor de 40 milhões de milhões, sendo que cinco milhões enquadrados neste montante estariam dependentes da concretização de objetivos. Quanto a Vitinha, e apesar de não existir qualquer oficialização do negócio, o “Record” avançou que os franceses do PSG acionaram a cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Relacionadas

Depois de Fábio Vieira, FC Porto vende Vitinha ao Paris Saint-Germain por 40 milhões

O clube francês acionou a cláusula de rescisão do médio portista que vai assim encontrar no emblema parisiense os portugueses Danilo Pereira e Nuno Mendes.
Recomendadas

Vitinha confirmado no PSG por 41,5 milhões de euros

Os dragões acrescentam que SAD terá encargos com serviços de intermediação de quatro milhões de euros.

Barcelona vende os direitos televisivos em troca de 207,5 milhões

O clube catalão fez saber que chegou a acordo com a Sith Street para uma cedência válida para os próximos 25 anos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários