[weglot_switcher]

Jorge Mendes vai receber 13,5 milhões pelas vendas de Fábio Vieira e Vitinha

Estas duas vendas perfazem uma verba total de 75 milhões de euros, mas este montante não irá reverter na totalidade para a FC Porto SAD. Está previsto que Jorge Mendes possa receber uma verba de quase 14 milhões de euros pelas vendas dos dois jogadores da formação dos “dragões”, apesar de apenas agenciar Vitinha.
19 Junho 2022, 16h08

O agente de futebol Jorge Mendes deverá encaixar uma verba de 13,5 milhões de euros pelas vendas de Fábio Vieira e Vitinha, segundo avança o jornal “A Bola” na sua edição deste domingo.

Explica o desportivo que estas duas vendas efetuadas com poucas horas de diferença, e que perfazem uma verba total de 75 milhões de euros, não irão reverter na totalidade para a FC Porto SAD pelo que está previsto que Jorge Mendes possa receber uma verba de quase 14 milhões de euros pelas vendas dos dois jogadores da formação dos “dragões”.

O jornal “A Bola” adianta que a FC Porto SAD tem um princípio estabelecido com o agente para que, caso as transferências fossem efetuadas acima dos 30 milhões de euros, metade da diferença iria reverter a favor de Jorge Mendes.

Curiosamente, apesar de Vitinha pertencer aos quadros da Gestifute, o mesmo não se aplica a Fábio Vieira já que este futebolista é representado pela agência MC Striker.

Recorde-se que na sexta-feira, a FC Porto SAD anunciou um acordo de princípio com o Arsenal FC para a venda do passe futebolístico de Fábio Vieira por um valor de 40 milhões de milhões, sendo que cinco milhões enquadrados neste montante estariam dependentes da concretização de objetivos. Quanto a Vitinha, e apesar de não existir qualquer oficialização do negócio, o “Record” avançou que os franceses do PSG acionaram a cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.