[weglot_switcher]

JP Morgan aumenta lucros mas revê em baixa margem financeira

O banco norte-americano reforçou os lucros no segundo trimestre do ano, mas reviu em baixa as previsões para a margem financeira, que poderá ser no final do ano de 51,2 mil milhões de euros.
  • Michael Nagle/Bloomberg
16 Julho 2019, 15h34

O JP Morgan terminou o segundo trimestre de 2018 com um aumento dos lucros ao registar um resultado líquido de 8,60 mil milhões de euros (9,65 mil milhões de dólares), ou 2,51 euros por ação, face aos 7,41 mil milhões de euros (8,32 mil milhões de dólares), ou 2,04 euros por ação verificados em igual período do último ano, revela a agência “Reuters”.

Este resultado supera as estimativas dos analistas que tinham apontado para um lucro médio de 2,2 euros por ação, de acordo com os dados da Refinitiv, citados pela Reuters”. Já receita líquida teve um crescimento de 4%, para 26,35 mil milhões de euros (29,57 mil milhões de dólares).

Contudo, os investidores, temem que se o Banco Central dos Estados Unidos cortar as taxas de juros em julho, possa pressionar as margens dos bancos, que beneficiaram recentemente de taxas mais altas.

O JP Morgan revê assim em baixa as suas previsões para a margem financeira, estimando que no final do ano termine com 51,2 mil milhões de euros, quando a estimativa anterior apontava para pelo menos 51,7 mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.