[weglot_switcher]

Juncker põe bandeiras da Comissão Europeia a meia haste

O presidente da Comissão Europeia também divulgou uma mensagem com uma carta a Theresa May em que diz que os valores que as sociedades europeias defendem não serão minados pelos ataques
4 Junho 2017, 18h05

A Comissão Europeia colocou as suas bandeiras a meia haste, em solidariedade para com o povo britânico, depois dos atentados de 3 de junho, em Londres.

Dois atentados perpetrados na London Bridge e no Borough Market, fizeram pelo menos sete mortos e 48 feridos, segundo um relatório divulgado pela Polícia Metropolitana.

Numa mensagem divulgada através da conta da instituição no Twitter, é divulgada uma imagem das bandeiras a meia-haste referido que tal foi feito a pedido do presidente ad Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, em todos os edifícios da Comissão Europeia.

Anteriormente, Juncker publicara na sua conta uma mensagem – depois replicada pela Comissão Europeia – com uma carta dirigida à primeira-ministra britânica.

“Os cobardes que cometeram os ataques não minarão a nossa resiliência, compaixão ou democracias”, afirma Juncker na missiva.

“Juntos, continuaremos a defender os valores que nos tornam as nossas sociedades pacíficas, democráticas, abertas e tolerantes”, acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.