[weglot_switcher]

Kitch quer escolher restaurantes favoritos dos lisboetas e “levá-los” a casa

A startup tecnológica, fundada por Nuno Rodrigues e pelo ex-diretor da Uber Portugal Rui Bento, considera-se uma “cozinha virtual”.
9 Maio 2020, 14h51

A startup portuguesa Kitch começou esta semana a lançar as suas cozinhas pela cidade de Lisboa. A empresa, fundada por Nuno Rodrigues e Rui Bento, pretende que os residentes na capital tenham acesso aos seus restaurantes favoritos a partir de casa, permitindo que estes estabelecimentos sirvam os clientes a partir de cozinhas especialmente desenhadas para o serviço de entrega de comida.

“Cada vez mais encomendamos comida para casa. É fácil, é conveniente, e são cada vez mais os restaurantes disponíveis. Mas nem tudo é perfeito. Muitos dos nossos restaurantes favoritos continuam a não conseguir chegar à mesa da nossa sala. E a maioria não concebeu a sua comida para viajar pela cidade dentro de uma mochila numa mota”, explica Rui Bento, cofundador e CEO da Kitch.

A startup assume-se tecnológica, mas recusa apelida-se de app de entregas ou restaurante. “Somos uma cozinha distribuída pela cidade que reúne os restaurantes preferidos e os chefs mais criativos. Uma cozinha onde tudo é pensado de raiz para a experiência de encomendar e comer em casa ”, explica o antigo diretor da Uber Portugal, em comunicado.

A Kitch – composta por onze colaboradores, de áreas como engenharia, marketing e operações – tem uma comunidade de restaurantes e chefs escolhidos pela empresa e trabalha com os espaços de restauração para criar conceitos adaptados ao consumo ao domicílio, o que envolve a seleção dos ingredientes, das receitas e embalagens, por exemplo.

Entre os restaurantes dessa comunidade está a taqueria Pistola y Corazón, que entrou no mercado de entregas em casa com o conceito “Las Gringas”. Há ainda o GoJuu, que traz para o digital o seu sushi tradicional através da marca GoJuu Go e o rámen através do Tonkotsu Rámen. Destaque também para o Nómada (UMIKAI), com pokés, temakis e sushi de fusão, o Marlene Vieira ou a marca de cerveja Musa.

Os restaurantes associados à empresa estão disponíveis através de aplicações como a UberEats e têm os seus nomes terminados “+ Kitch”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.