[weglot_switcher]

Koenigsegg e Qoros levam 9 QlectriQ a Xangai

A sueca Koenigsegg e a chinesa Qoros uniram esforços e criaram um supercarro elétrico. Eis as primeiras imagens do 9 QlectriQ, que tem estreia marcada para o Salão de Xangai.
18 Abril 2017, 21h10

Se no ano passado a Qoros tinha espantado o público do Salão de Xangai com um showcar animado por um motor revolucionário – o Qamfree, que dispensava a cambota e usava tecnologia de atuadores pneumatico-hidraulico-elétrica – este ano o caso não será para menos. No salão de 2017, prestes a abrir portas, a Qoros apresentará o 9 QlectriQ, um superdesportivo elétrico desenvolvido em parceria com a Koenigsegg com linhas ao estilo fastback.

As imagens agora libertadas despertam curiosidade, especialmente no que respeita ao mecanismo de abertura das portas e também pelo que aparenta ser o uso massivo de fibra de carbono. Alguns relatos que chegam da China apontam para que o novo protótipo cumpra os tradicionais 0-100 km/h em menos de três segundos e que tenha autonomia para até 500 km.

Além desta parceria com a Qoros, a Koenigsegg está a colaborar com a Spyker. O C8 Preliator Spyder, apresentado em Genebra, usa um motor V8 naturalmente aspirado de 5,8 litros desenvolvido pela Koenigsegg, que oferece 600 cv e 600 Nm de binário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.