[weglot_switcher]

Le Pen “dividiria e estigmatizaria”, diz Hollande. Presidente vai votar Macron

Presidente francês diz que Emmanuel Macron “é a pessoa que defende os valores que permitiria unir os franceses neste período tão grave na França, Europa e no mundo”.
24 Abril 2017, 16h46

“Perante os riscos que levariam à vitória de Le Pen, não serve calar ou refugiar na indiferença”, disse hoje François Hollande, num discurso solene no Palácio de Eliseu, em Paris.

O presidente da França, François Hollande, pediu o voto para Macron na segunda volta das presidenciais francesas, informa o “Expansión”.

“Há que mobilizar. Votarei por Emmanuel Macron”, assegurou o socialista.

O Presidente desenhou um panorama obscuro para França caso a candidata da Frente Nacional ganhe, assegurando que poderia ser “um perigo” para o país “para a sua história, os seus métodos e ligações que tem com os grupos extremistas em toda a Europa”.

Num momento em que o seu país atravessa uma forte ameaça terrorista, que “exige a solidariedade e a coesão de todos”, Hollande considerou que “a extrema direita dividiria a França e estigmatizaria uma parte dos cidadãos por causa de suas origens ou religião”.

Por essas razões, Macron “é a pessoa que defende os valores que permitiria unir os franceses neste período tão grave na França, Europa e no mundo”.

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.