[weglot_switcher]

Le Pen na Web Summit: Governo garante que não intervém “na seleção de oradores”

O Ministério da Economia afirma, em nota enviada à “TSF”, que o programa da cimeira tecnológica “é da exclusiva responsabilidade da organização”.
15 Agosto 2018, 12h13

A francesa Marine Le Pen na lista de oradores da Web Summit, Marine Le Pen fora dos convidados, Marine Le Pen de novo presente. A semana foi um vai e vem sobre a vinda da dirigente política francesa a Portugal no final do ano, mas o Governo garantiu esta quarta-feira que não vai pedir à organização da cimeira tecnológica para que retire o convite.

Numa nota enviada à “TSF”, o Ministério da Economia informou que “estando, pelo seu impacto, empenhado no acolhimento deste evento privado, não tem, como em outros eventos, intervenção na seleção de oradores”.

Segundo a informação veiculada pelo gabinete de Manuel Caldeira Cabral à rádio, a conferência tecnológica, que se realiza novamente em Portugal, no próximo mês de novembro, é “um fórum alargado de discussão de tendências de mercado, cujo alinhamento – oradores e programa – é da exclusiva responsabilidade da organização”.

Ontem, o CEO da Web Summit respondeu às críticas que a participação da política de direita francesa motivou. Através de uma mensagem publicada no site “Medium”, Paddy Cosgrave explica que é defensor da liberdade de expressão. “Se os nossos anfitriões em Portugal, o Governo português, nos pedirem para cancelar o convite a Marine Le Pen, iremos, evidentemente, respeitar esse pedido e fazê-lo imediatamente”, realçou.

https://jornaleconomico.pt/noticias/respostas-rapidas-marine-le-pen-esta-in-ou-out-da-web-summit-329367

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.