[weglot_switcher]

Legislativas 2022: saiba por onde vão andar os líderes partidários no décimo primeiro dia de campanha

Os líderes dos partidos com representação parlamentar vão estar de norte a sul do país em ações de campanha.
26 Janeiro 2022, 07h50

Estamos nos últimos dias da campanha eleitoral para as legislativas de 30 de janeiro, numa corrida que está já no seu último terço.

Estas são as ações previstas para os partidos com representação parlamentar para quarta-feira, 26 de janeiro:

PS

O secretário geral do PS, António Costa, começa este decimo primeiro dia de campanha às 9h30, em Fafe, no distrito de Braga, em contacto com a população. Segue-se uma arruada no Porto, em Santa Catarina, às 17h00.

À noite, já a sul, em Almada, distrito de Setúbal, vai estar num comício no Pavilhão da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense.

PSD

O presidente do PSD, Rui Rio, vai estar em campanha no distrito de Leiria, onde participará numa reunião com as Comunidades Intermunicipais de Leiria e de Coimbra, às 15h00, nas instalações da NERLEI.

Às 15h30 participará numa ação de rua, com início junto ao Centro Comercial Maringá, em Leiria, seguindo-se mais umas “Conversas Centrais”, agora sobre o “Regime”, a partir das 17h00, na Praça Rodrigues Lobo.

BE

A coordenadora do BE, Catarina Martins, vai estar na feira de Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, às 10h00, na sua primeira ação de campanha do dia.

À tarde, já a sul, às 17h00 vai marcar presença numa arruada em Almada, com ponto de encontro na rua Capitão Leitão. Às 21h00, Catarina Martins participará num comício no Incrível Almadense.

CDU

Agenda da CDU, já com o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, de regresso, começa na Moita, distrito de Setúbal, com uma ação de rua na Rua 1.º de Maio, na Baixa da Banheira.

À tarde, já em Évora, participará num comício no Teatro Garcia de Resende.

CDS-PP

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, iniciará o dia de campanha na Feira dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, às 10h00.

À tarde, a partir das 16h00, participará numa ação de rua a partir do Fórum Aveiro.

O dia termina em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, com um jantar-comício Pavilhão Desportivo de Angejas, a partir das 20h30.

PAN

A primeira ação de campanha da porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real vai decorrer em Santarém, às 10h00, numa visita ao projeto Agrofloresta Paladin. Às 14h30, em Leiria, Inês de Sousa Real vai estar numa ação de rua pelo centro. Mais ao final da tarde, às 17h30, a porta-voz do PAN estará por Aveiro.

O dia não termina sem antes haver participação no Debate sobre Proteção e Bem-Estar Animal em Portugal promovido pelo Projeto Causa Animal, às 21h00.

Chega

O dia de campanha do presidente do Chega, André Ventura, começa em Vila Real S. António, numa arruada. Às 20h30 vai estar presente num jantar comício, em Beja, na Multibox Nerba, situada na Rua Cidade de São Paulo.

IL

O presidente da IL, João Cotrim de Figueiredo, passará o dia no distrito de Braga, iniciando-o com uma visita ao Hospitald e Braga, às 10h30, seguindo depois para um almoço no Mercado de Vila Nova de Famalicão.

À 14h30, fará uma viagem de comboio entre Barcelos (Lousado) e Guimarães, regressando a Braga, às 17h30, para uma visita ao Centro Social da Paróquia de Gualtar.

Livre

O dirigente do Livre e cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Lisboa, Rui Tavares, fará campanha no comboio da linha de Cascais, a partir das 16h00, com início na estação do Cais do Sodré.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.