[weglot_switcher]

Liga das Nações: Troféu da nova competição da UEFA é português

Inspirado no logo da competição – uma bandeira enrolada em torno do mastro – o troféu representa as 55 associações nacionais que fazem parte da UEFA e que irão competir num formato de promoção.
30 Janeiro 2018, 16h39

O troféu da nova competição da UEFA, a Liga das Nações, foi desenhado pela Young & Rubicam Branding e apresentado pelo presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, no início da cerimónia do sorteio da fase de grupos da edição de 2018/2019, em Lausanne, Suíça. Com 7,5 quilos e 71 cm, o troféu será erguido pela primeira vez pelo vencedor da Liga das Nações, em junho de 2019.

Inspirado no logo da competição – uma bandeira enrolada em torno do mastro – o troféu representa as 55 associações nacionais que fazem parte da UEFA e que irão competir num formato de promoção.

“A nossa primeira intenção era que as pessoas percebessem o que representa erguer este troféu”, explicou o diretor criativo da Y&R Branding, Hélder Pombinho, em comunicado. “É aquilo que há de maior numa nação – o erguer da sua bandeira. E quando virmos este troféu ser erguido, estamos a ver a bandeira de todas as nações a ser levantada, como o ponto mais alto da vitória deste torneio”.

O troféu, produzido manualmente, é feito integralmente de prata, com um interior colorido, sendo que a agência criativa destaca os reflexos das cores na superfície prateada como um dos muitos pormenores que torna o troféu único.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.