Liga Portugal lança campanha contra o ódio no futebol

“Mais Futebol, Menos Ódio” é o nome da nova campanha de sensibilização sobre as manifestações de ódio aos intervenientes do jogo. Será notória ao longo de toda a segunda jornada das competições profissionais.

A Liga Portugal, a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), o Sindicato dos Jogadores e Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vão juntar-se numa cruzada contra as demonstrações de ódio nas redes socias e em qualquer plataforma, segundo informa a própria Liga Portugal no seu site oficial.

“Mais Futebol, Menos Ódio”, é este o mote que dá nome à mais recente campanha da liga de futebol, que vai ser promovida durante a segunda jornada dos campeonatos profissionais. O objetivo é conseguir “um desporto melhor, mais inclusivo”, contra os insultos e ameaças que surgem na internet contra os intervenientes do jogo.

Entre as 18 horas de sexta-feira, horário do primeiro jogo da segunda ronda, e as 22 horas de segunda-feira, quando termina a última partida, informa a liga, “as redes sociais destas entidades não terão qualquer atualização.”

Na mesma publicação pode ler-se que, ainda na sexta-feira de manhã, serão partilhados conteúdos “que sensibilizem para os perigos deste ódio escondido na forma de anonimato e até perfis falsos” assim como para os efeitos que estas manifestações podem ter nos jogadores.

Recomendadas

Indonésia. Polícia sob pressão pelo uso indiscriminado de gás lacrimogéneo

Os desacatos num estádio de futebol resultaram em 125 mortos, 17 dos quais crianças, de acordo com as autoridades. A atuação da polícia gerou o caos e vai contra as indicações da FIFA.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

“Hat-Trick” no “Jogo Económico”. António Silva: como a jovem promessa do SL Benfica valorizou 1233,3%

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.
Comentários