[weglot_switcher]

Liga Portugal lança campanha contra o ódio no futebol

“Mais Futebol, Menos Ódio” é o nome da nova campanha de sensibilização sobre as manifestações de ódio aos intervenientes do jogo. Será notória ao longo de toda a segunda jornada das competições profissionais.
11 Agosto 2022, 18h00

A Liga Portugal, a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), o Sindicato dos Jogadores e Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vão juntar-se numa cruzada contra as demonstrações de ódio nas redes socias e em qualquer plataforma, segundo informa a própria Liga Portugal no seu site oficial.

“Mais Futebol, Menos Ódio”, é este o mote que dá nome à mais recente campanha da liga de futebol, que vai ser promovida durante a segunda jornada dos campeonatos profissionais. O objetivo é conseguir “um desporto melhor, mais inclusivo”, contra os insultos e ameaças que surgem na internet contra os intervenientes do jogo.

Entre as 18 horas de sexta-feira, horário do primeiro jogo da segunda ronda, e as 22 horas de segunda-feira, quando termina a última partida, informa a liga, “as redes sociais destas entidades não terão qualquer atualização.”

Na mesma publicação pode ler-se que, ainda na sexta-feira de manhã, serão partilhados conteúdos “que sensibilizem para os perigos deste ódio escondido na forma de anonimato e até perfis falsos” assim como para os efeitos que estas manifestações podem ter nos jogadores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.