[weglot_switcher]

Lime atravessa a ponte. Trotinetes já disponíveis em Almada

“Almada irá agora oferecer uma alternativa viável aos carros para dar o exemplo de que é possível reduzir as emissões de carbono e melhorar a qualidade de vida através de opções de mobilidade alternativas”, aponta Elena Menendez, diretora-geral da Lime na Península Ibérica.
3 Junho 2023, 20h00

A Lime decidiu expandir operações e atravessar a ponte. Um dos operadores de micromobilidade presentes em Lisboa anunciou esta semana que vai operar 150 trotinetes elétricas partilhadas em Almada, sendo este um projeto piloto a sul do Tejo com a duração de seis meses.

De acordo com comunicado da empresa, as trotinetes devem ser estacionadas nos locais previstos, que es~tao identificadas na aplicação. No total, a empresa e a autarquia criaram mais de 160 lugares de estacionamento em toda a cidade para a entrada das trotinetes.

“Estamos orgulhosos de lançar na cidade de Almada para proporcionar aos residentes e visitantes uma forma acessível e sustentável de se deslocarem. Almada irá agora oferecer uma alternativa viável aos carros para dar o exemplo de que é possível reduzir as emissões de carbono e melhorar a qualidade de vida através de opções de mobilidade alternativas”, aponta Elena Menendez, diretora-geral da Lime na Península Ibérica.

“A chegada da Lime a Almada é a prova de que as soluções de micromobilidade partilhada se destinam a servir o maior número possível de pessoas, e não apenas os habitantes das maiores cidades internacionais”, sustenta a diretora.

O objetivo de entrada em Almada é ajudar os residentes a adotarem meios de transporte mais sustentáveis, combatendo a presença e deslocação através de automóveis particulares. Além das trotinetes, a Lime vai também dispor de 50 bicicletas elétricas.

Atualmente, a Lime dispõe de 1.750 trotinetes de mais de 500 bicicletas elétricas na capital.
RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.