[weglot_switcher]

A lista de vice-presidentes que Hillary avaliou

Nomes constam dos dados divulgados pela WikiLeaks e incluem muitos empresários de enorme sucesso.
  • Carlos Barria/Reuters
19 Outubro 2016, 07h01

Há 39 figuras de destaque nos campos militar, empresarial e político entre os nomes que Hillary Clinton analisou como possíveis para surgir na sua candidatura presidencial em segundo lugar, ou seja, no cargo de vice-presidente, entre as quais o CEO da Apple, Tim Cook, mas também o milionário Bill Gates (Microsoft).

Estas informações constam dos e-mails revelados pela WikiLeaks, segundo indica o diário espanhol “El País”, com base num documento enviado, a 17 de março, isto é, perto de quatro meses antes da convenção democrata, por John Podesta, máximo responsável pela candidatura de Hillary.

Mary Barra (General Motors), Michael Bloomberg, Ursula Burns (Xerox), Bill Gates (Microsoft) e a sua mulher, Melinda, Muhtar Kent (Coca-Cola), Judith Rodin (Fundação Rockefeller) e Howard Schultz (Starbucks) completam a lista dos principais nomes relacionados com o universo empresarial, de acordo com a publicação espanhola.

O escolhido acabou por ser Tim Kaine, senador do estado da Virgínia, indicando o diário “El País” que o nome já figurava na lista original, tal como os de Bernie Sanders, Elizabeth Warren, Deval Patrick e Cory Booker.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.