[weglot_switcher]

LLYC vai entrar na bolsa. Consultora espera captar até 10 milhões ao entrar em índice espanhol

A LLYC pretende listar-se no BME Growth, um mercado alternativo espanhol que dirigido às empresas de capitalização mais reduzida que procuram expandir-se. Objetivo da consultora é obter liquidez para duplicar dimensão da operação global em cinco anos.
  • Co-fundador e presidente do grupo LLYC, José Antonio Llorente
23 Junho 2021, 13h26

O grupo consultoria de comunicação LLYC (Llorente y Cuenca) anunciou esta quarta-feira que quer passar a estar cotada em bolsa para obter mais liquidez. Por isso, o grupo de origem espanhol pretende realizar uma oferta de subscrição de novas ações, dirigidas tanto a investidores institucionais como investidores de retalho, para entrar no mercado BME Growth. A consultora, que está presente em Portugal, espera captar um máximo de 10 milhões de euros com a entrada em bolsa.

A aposta no mercado de capitais já foi aprovada em assembleia geral de acionistas. A LLYC pretende listar-se no BME Growth, um mercado alternativo espanhol que dirigido às empresas de capitalização mais reduzida que procuram expandir-se, com uma regulamentação à medida das suas necessidades e custos e processos adaptados às suas características.

Em comunicado, a LLYC fez saber que a oferta de títulos da consultora vai ser dirigida “em dois ramos”, tanto para investidores institucionais como para investidores de retalho. “O resultado desta oferta, que poderá alcançar um máximo de 10 milhões de euros, será destinado ao financiamento de uma parte do plano de crescimento, com o qual a LLYC pretende duplicar o seu tamanho nos próximos cinco anos e, ao mesmo tempo, consolidar-se como uma referência internacional no sector”, explica.

A consultora adiantou que os planos de expansão assentam em quatro “eixos estratégicos”, desde a integração de “tecnologias exponenciais no portfólio de serviços”, a realização de aquisições para consolidar o posicionamento do grupo, bem como a criação de “alianças estratégicas” para alcançar novos mercados e “impulsionar o crescimento orgânico acima dos níveis do mercado”.

“A oferta que hoje anunciamos impulsionará o projeto da LLYC na direção que desenvolvemos nos últimos anos, consolidando-nos como uma das principais empresas de consultoria de comunicação, assuntos públicos e marketing do panorama internacional”, defendeu o sócio fundador e presidente da LLYC, José Antonio Llorente, citado no comunicado.

A LLYC acredita que o mercado da consultoria de comunicação está “em crescimento a nível global, especialmente em segmentos como tecnologias aplicadas, marketing e conteúdos digitais”. O grupo LLYC antevê que o sector cresça 8% por ano até 2025, passando de uma área que gera hoje 88 mil milhões de dólares para superar a fasquia dos 129 mil milhões de euros.

A operação para colocar a consultora no mercado bolsista espanhol tem o Renta 4 Banco como “entidade colocadora” e “entidade agente”, bem como fornecedor de liquidez. Já a assessoria legal é assegurada pelo escritório espanhol Pérez Llorca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.