[weglot_switcher]

L’Oréal e Facebook assinam parceria em realidade aumentada

L’Oréal e Facebook assinam parceria para proporcionarem experiências de realidade aumentada através das câmaras da rede social. Várias marcas líderes mundiais na indústria da cosmética beneficiam desta colaboração.
13 Agosto 2018, 17h16

A L’Oréal e o Facebook estabeleceram uma colaboração duradoura para criar novas experiências de realidade aumentada fornecidas pela câmara da rede social, anunciou a empresa de cosmética francesa, esta segunda-feira, em comunicado. A parceria será feita entre o Facebook e a ModiFace, um entidade de realidade virtual e inteligência artificial recentemente adquirida pela L’Oréal.

Com esta parceria, a ModiFace e o Facebook “proporcionarão às pessoas de todo o mundo, pela primeira vez, experiências de maquilhagem ampliadas de marcas líderes mundiais de beleza, como a Maybelline e a L’Oréal Paris, NYX Maquilhagem Profissional, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Urban Decay e Shu Uemura”, lê-se no documento.

“Esta colaboração é extremamente relevante para a ModiFace, uma vez que permitirá que as nossas experiências de realidade aumentada vivam no Facebook e sejam utilizadas por milhões de consumidores em todo o mundo. Esta é uma ótima nova maneira de descobrir os produtos e as marcas L’Oréal através de experiências de beleza muito realistas, envolventes e significativas”, disse Parham Aarabi, CEO e fundador da ModiFace.

Lubomira Rochet, diretora digital da L’Oréal disse: “O Facebook e a L’Oréal compartilham a visão de que a realidade aumentada está a tornar-se fundamental para a descoberta e compra de produtos e marcas. Estamos naquele momento mágico em que as tecnologias amadureceram o suficiente e o apetite do consumidor em usá-las está a crescer em todo o lado. Estamos muito animados com este novo passo na nossa parceria de longo prazo com o Facebook. Um aspeto fascinante desta parceria é que continuamos a inovar a experiência do utilizador de beleza. Depois de termos adaptado as nossas criatividades e os nossos conteúdos para um mundo mobile-first, será muito interessante ver como o realidade aumentada vai mudar o playbook criativo da nossa indústria”.

A primeira experiência será lançada pela NYX Professional Make-up, em agosto de 2018.

Para ver uma demonstração:

https://www.facebook.com/beautyforallbyloreal/videos/1904489666281354/

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.