[weglot_switcher]

Los Angeles: o novo destino para os têxteis portugueses

A AEP destaca que os Tados Unidos são um mercado com mais de 300 milhões de consumidores, com forte poder de compra e onde o consumo privado apresenta um crescimento contínuo, sendo também a maior economia mundial e o maior importador e destino de exportação portuguesa fora da UE.
2 Fevereiro 2020, 12h00

A AEP – Associação Empresarial de Portugal parte, na próxima semana, numa missão empresarial, com um grupo de empresas portuguesas do setor têxtil, para os Estados Unidos da América, mais especificamente para a cidade de Los Angeles.

“Com o objetivo de desenvolver contactos, nos dois primeiros dias (4 e 5 de fevereiro), as empresas que integram a missão da AEP – Dune Bleue, Importação e Exportação de Artigos Têxteis (meias e meias técnicas), J. Caetano & Filhas (confeção de roupa) e António Salgado (produção de tecidos e produto acabado para têxteis-lar) – vão manter contactos, através de reuniões agendadas, com entidades e empresas locais”, revela um comunicado da AEP.

A mesma nota informativa adianta que no último dia (6 de fevereiro) desta missão empresarial, “as empresas visitam a Magic Las Vegas, uma feira dedicada à moda, onde estão reunidas as maiores marcas do mundo e onde é possível contactar compradores e retalhistas internacionais”.

“Esta é a primeira vez que a AEP organiza uma missão empresarial a Los Angeles. Nos EUA, a AEP já organizou missões e participações em feiras em Miami, Nova Iorque, Chicago e Florida”, esclarece o referido comunicado.

Segundo os responsáveis da AEP, “para além de se ser um mercado com mais de 300 milhões de consumidores, com forte poder de compra e onde o consumo privado apresenta um crescimento contínuo, os EUA são a maior economia mundial e o maior importador e destino de exportação portuguesa fora da UE”.

A AEP destaca ainda o projeto BOW – Business on the Way, desenvolvido pela área internacional da associação, no âmbito do Portugal 2020 e do Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos – Internacionalização.

“A AEP é o maior operador privado de apoio ao processo de internacionalização das empresas portuguesas. Desde 1990, ano em que deu início, de uma forma sistemática, à realização de ações de internacionalização, a AEP já organizou, individualmente ou através de parcerias com outras entidades, mais de 500 ações em mercados externos”, assegura o referido comunicado, acrescentando que, “em 2019, a AEP desenvolveu um ambicioso programa para a internacionalização das empresas portuguesas, que contou com 33 ações (missões empresariais, feiras e missões empresariais inversas) em 30 mercados, tendo envolvido um total de 229 empresas”.

“No âmbito do BOW, para 2020, o calendário de ações prevê a passagem por 30 mercados, num total de 36 ações (19 feiras, 15 missões e duas missões inversas)”, conclui o comunicado da AEP.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.