[weglot_switcher]

Lucros da Europac crescem 81,8% para 58,2 milhões de euros até setembro

Num contexto de crescimento, a faturação sobe 9,7% para os 876,9 milhões de euros, o EBITDA consolidado aumentou 31,6% para os 118,3 milhões de euros, informa a Europac.
25 Outubro 2017, 16h43

O Grupo Europac apresentou os resultados correspondentes aos nove primeiros meses do exercício, em que a companhia registou um resultado líquido de 58,2 milhões de euros, uma subida de 81,8% face ao ano anterior.

Num contexto de crescimento da faturação no valor de 9,7% para atingir os 876,9 milhões de euros, o EBITDA consolidado aumentou 31,6% para os 118,3 milhões de euros, enquanto o EBIT cresceu 44,7% para 78,0 milhões de euros.

“O EBITDA consolidado inclui os efeitos extraordinários positivos e negativos derivados fundamentalmente da venda da fábrica de embalagem de Tânger e o operador logístico do porto de Viana do Castelo, assim como a liquidação das garantias vinculadas à aquisição das fábricas de papel e embalagem de Rouen (França) em 2008 por um montante total líquido de 14 milhões de euros”, realça a empresa em comunicado.

A evolução dos resultados da Europac entre 1 de janeiro e 30 de setembro responde, tal como indica a Europac, “às subidas de preços da venda de papel reciclado e kraftliner num contexto de procura final forte e stocks baixos, situação que a empresa calcula que se manterá durante 2018. Dados oficiais do sector mostram que o preço médio de venda nos primeiros nove meses do ano em relação ao mesmo período do exercício anterior aumentou em 29 euros por tonelada no papel reciclado e em 52 euros por tonelada no papel kraftliner”.

Para a melhoria dos resultados contribuíram ainda os projetos de gestão interna de carácter operativo e comercial destinados a aumentar as receitas e a rentabilidade, bem como os investimentos realizadas no aumento de capacidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.