[weglot_switcher]

Lucros da Telefónica aumentam 9.6% nos primeiros nove meses do ano

No entanto, no terceiro trimestre do ano, os lucro da operadora espanhola caíram 14,7%, para 839 milhões de euros, como resultado do fim do ‘roaming’, uma mudança que a empresa classificou de prejudicial no mercado europeu.
  • REUTERS/Sergio Perez
26 Outubro 2017, 07h45

A operadora espanhola Telefónica registou lucros no valor de 2.439 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 9,6% relativamente ao período homólogo (2,225 milhões de euros), e um free cash flow de 3,226 milhões de euros (mais 39.2% do que no período homólogo), anunciou hoje a empresa.

No entanto, no terceiro trimestre os lucros caíram 14,7%, para 839 milhões de euros, como resultado do fim do roaming. No período homólogo os lucros da Telefónica atingiram 983 milhões de euros .

As receitas da multinacional espanhola somaram 38,846 milhões de euros entre janeiro e setembro, um aumento de 1,4% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional, ou seja, antes de depreciação e amortizações, aumentou 2,9%, para 12,274 milhões de euros.

José María Álvarez-Pallete, presidente da Telefónica, disse que os resultados do terceiro trimestre refletem a “sólida execução das principais prioridades estratégicas estabelecidas para o ano. Assim, o nosso crescimento orgânico é consistente e sustentável, destacando a melhoria no crescimento das receitas e o aumento do EBITDA, apesar do impacto negativo da nova regulamentação na Europa”.

O espanhol de 53 anos acrescentou ainda, em comunicado, que “a transformação é fundamental, assim como o foco na digitalização em diferentes áreas operacionais da empresa, que contribui para aumentar a nossa diferenciação e sermos mais eficientes. Isto permite-nos alcançar uma nova forma de nos relacionarmos com os nossos clientes”

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.