O volume de negócios da Vista Alegre subiu 14% no terceiro trimestre de 2017, em comparação com o período homólogo, para 60,9 milhões euros. O mercado externo continua a representar mais de metade das vendas da empresa portuguesa, segundo informações enviadas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O resultado líquido da Vista Alegre aumentou 227% para 1,9 milhões de euros em comparação com o terceiro trimestre de 2016, período no qual a empresa tinha tido um prejuízo superior a 1,4 milhões de euros. No caso do resultado operacional, a subida foi de 366% para 4,5 milhões de euros.
O EBITDA – lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortizações – da Vista Alegre cresceu 220% para 9,3 milhões de euros.
“O destaque vai para o mercado externo que continua a ser o grande impulsionador das vendas, atingindo os 41,5 milhões de euros, representando atualmente 68% do volume de negócios da Vista Alegre, um incremento de 1 p.p. face a 2016”, referiu a empresa em comunicado.
“Este aumento é justificado pelo crescimento do negócio em novos mercados, nomeadamente na Europa e Ásia. O valor das vendas do mercado interno foi de 19,5 milhões de euros, verificando-se um crescimento de 11% em relação ao período homólogo”, acrescentou.
Sobre o futuro, a Vista Alegre explica que pretende manter o foco na inovação e investigação e no desenvolvimento para aumentar a competitividade. O mercado externo e a internacionalização irão também continuar a ter importância na estratégia da empresa.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com