[weglot_switcher]

Lucros do Twitter caem mas rede social chega aos 217 milhões de utilizadores diários ativos

A empresa norte-americana teve um lucro de 182 milhões de dólares no quarto trimestre, menos 18% do que em igual período do ano passado (222 milhões de dólares), mas as receitas da tecnológica dos ‘tweets’ aumentaram 22%.
10 Fevereiro 2022, 13h38

O Twitter teve um lucro de 182 milhões de dólares  (aproximadamente 160 milhões de euros) no quarto trimestre, menos 18% do que em igual período do ano passado (222 milhões de dólares), mas as receitas da empresa norte-americana aumentaram 22%, em termos homólogos, para 1,57 mil milhões de dólares (cerca de 1,37 mil milhões de euros).

A rede social dos tweets reportou esta quinta-feira, antes da abertura de Wall Street, um lucro por ação de 0,33 dólares, ligeiramente abaixo do consenso dos analistas. Já os utilizadores ativos diários, ao contrário do que sucedeu com o Facebook, cresceram para 217 milhões, apesar de também ser um valor abaixo do previsto.

O Twitter anunciou ainda um novo programa de recompra de ações no valor de 4 mil milhões de dólares, sendo que metade do montante será investida na recompra acelerada de títulos por parte da empresa, segundo o relatório financeiro publicado esta tarde.

“O nosso forte desempenho em 2021 posiciona-nos para melhorar a execução e cumprir as nossas metas para 2023. Estamos mais focados e mais bem organizados para oferecer personalização e seleção aprimoradas ao nosso público, parceiros e anunciantes”, afirmou Parag Agrawal, CEO do Twitter.

É a primeira vez que Parag Agrawal apresenta contas enquanto CEO do Twitter, depois de Jack Dorsey ter deixado o cargo de diretor executivo da tecnológica em novembro, com efeitos imediatos. No âmbito desse processo de reestruturação de funções, o presidente e chefe de operações da Salesforce, Bret Taylor, tornou-se chairman do Twittter, sucedendo ao ex-executivo da Google Patrick Pichette.

“O Twitter teve um quarto trimestre sólido para terminar 2021 com mais de 5 mil milhões de dólares em receita anual, um aumento anual de 37%. Não fazemos mudanças nas nossas metas de chegar aos 315 milhões de utilizadores diários no quarto trimestre de 2023 e receita de pelo menos 7,5 mil milhões”, referiu ainda o diretor financeiro do Twitter, Ned Segal.

O guidance de receita para o próximo trimestre está fixado entre os 1,17 mil milhões de dólares e os 1,27 mil milhões de dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.