[weglot_switcher]

Lukashenko diz que sanções criaram novas oportunidades para a Rússia e Bielorrússia

O presidente da Bielorrússia defende que a retirada das empresas ocidentais criou oportunidades em todas as áreas.
2 Junho 2022, 14h53

O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, considerou esta quinta-feira que as sanções ocidentais criaram novas oportunidades para Minsk e Moscovo.

“A retirada das empresas ocidentais do nosso mercado comum está a proporcionar-nos oportunidades em todas as áreas”, garantiu Lukashenko, citado pela agência de notícias “Tass”.

O presidente bielorrusso acredita que a cooperação de seu país com a região de Leningrado “pode ​​simplesmente ser descrita como um exemplo perfeito de cooperação”. “Mantemos sempre a nossa palavra e seguimos todos os processos. Isto é o que os números mostram”, enfatizou Lukashenko.

Em particular, o presidente da Bielorrússia especificou que o comércio entre a Bielorrússia e a região de Leningrado ultrapassou 700 milhões de dólares em 2021. “É um nível muito alto”, sublinhou Lukashenko.

Desde que a guerra começou que o presidente da Bielorrússia tem-se posicionado do lado da Rússia. Esta semana, por exemplo, Alexander Lukashenko, condecorou vários membros dos serviços secretos bielorrussos que participaram na “operação especial” em território ucraniano.

Também esta semana o Ministério da Defesa britânico divulgou a informação de que a Bielorrússia anunciou o envio de forças de operações especiais para a fronteira com a Ucrânia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.