[weglot_switcher]

LVMH atinge lucro recorde de 14 mil milhões de euros em 2022

Com um novo recorde nas vendas, a empresa faturou 79.184 milhões de euros, um aumento de 23%.
26 Janeiro 2023, 19h59

O grupo francês de marcas de luxo LVMH anunciou hoje que no ano passado obteve os lucros mais altos da sua história, 14.084 milhões de euros, mais 17% do que em 2021.

Com um novo recorde nas vendas, a empresa faturou 79.184 milhões de euros, um aumento de 23%.

A forte atividade na Europa e nos Estados Unidos justificaram os resultados da LVMH, que é líder mundial no setor de artigos de luxo, tendo há poucos dias ultrapassado a barreira dos 400.000 milhões de euros de capitalização bolsista, a maior da Europa e a 13.ª a nível mundial, numa lista que é liderada pela tecnológica norte-americana Apple, com 2 biliões de euros.

“O resultado de 2022 ilustra o excecional poder de atração das nossas marcas e a sua capacidade para criar desejo num ano de tensão no plano económico e geopolítico”, indicou o presidente da LVMH, Bernard Arnault, citado em comunicado.

O grupo, que detém marcas como a Louis Vuitton, Dior, Tiffany ou Moët & Chandon, destacou “um forte aumento” das suas vendas na Europa, nos Estados Unidos e no Japão, mas “a Ásia permaneceu estável ao longo do ano devido à evolução da situação sanitária na China”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.